Economia

Entre indústrias alagoanas, Grupo Coringa é modelo no combate ao Covid-19

29/05/2020
Entre indústrias alagoanas, Grupo Coringa é modelo no combate ao Covid-19

Indústria investe em várias ações para proteger funcionários

Com o crescente número de casos de Covid-19 diariamente em todo Brasil, O Grupo Coringa, empresa com sua matriz em Arapiraca e uma filial em Luís Eduardo Magalhães na Bahia, resolveu investir em medidas e práticas para ajudar a diminuir as chances de contágio entre os mais de mil funcionários.

Segundo o Gerente de Recursos Humanos, Gustavo Freire, as medidas tomadas seguiram as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e dos decretos municipais e estaduais. Algumas dessas orientações foram manter o distanciamento social de 1,5 m nos setores, realizar a higienização das mãos, utilizar máscaras, divulgar em quadro de avisos as principais orientações de prevenção e pedir aos colaboradores que procurem o setor médico, ao observar qualquer sintoma.

“Foram muitos os cuidados tomados, entre elas, a instalação de correntes em todas as salas da empresa, a colocação de divisórias de acrílico nas mesas do refeitório, demarcação do chão com sinalização de distanciamento e medição de temperatura nos locais de batida de ponto e finalmente a disponibilização de totens com álcool em gel por toda fábrica”, explicou Gustavo, confiante na eficácia das medidas adotadas.

Além de tudo isso, o Grupo também oferece apoio emocional aos funcionários através de consultas psicológicas e criou um grupo de whatsapp para acelerar o compartilhamento de ideias e de ações tomadas pela empresa. “Acredito que em breve iremos superar tudo isso e que ficaremos com todo aprendizado que essa situação nos trouxe, logo superaremos tudo isso e voltaremos a esse novo normal”, finalizou Gustavo Freire, acreditando que com todas estas ações os funcionários estarão mais protegidos e mais conscientes até o fim da pandemia.