Geral

UPA de Palmeira dos Índios registra óbito de caso suspeito de Covid-19

24/04/2020
UPA de Palmeira dos Índios registra óbito de caso suspeito de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informa que ontem, quinta-feira (23), um paciente com residência em Maribondo, e que veio encaminhado do Centro de Saúde da cidade, faleceu durante a noite com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus.

O paciente, um idoso de 87 anos, era suspeito de ter contraído o coronavírus. No início deste mês, ele esteve em contato com um filho que reside em Maceió, e que foi diagnosticado com Covid-19. Devido ao contato, o homem foi notificado como caso suspeito. Na última segunda (20), foi colhido o material para exame. O paciente era hipertenso, ex-fumante e apresentou piora de dispneia (falta de ar) há cinco dias. Após as 22h, o quadro clínico se agravou, ele foi intubado, mas sem sucesso.

A SMS informa que a UPA realizou todo o protocolo de atendimento para o paciente. A partir do mês de maio, a Unidade passará a ser referência no município e, para a 8ª Região de Saúde, no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.