Geral

Prefeitura já entregou mais de 26 mil kits de merenda escolar

07/04/2020
Prefeitura já entregou mais de 26 mil kits de merenda escolar

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Maceió deu continuidade à entrega de kits de merenda escolar para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A medida busca complementar a alimentação dos alunos durante o período de isolamento social como medida de prevenção contra o novo coronavírus.

Hoje, terceiro dia de entrega, foram distribuídos mais de 10 mil kits de merenda escolar, totalizando a entrega de 26.588 kits, o que representa pouco mais da metade dos alimentos a serem entregues aos estudantes.

Seguindo o cronograma de entregas, 28 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, receberam os kits merenda nesta segunda. As entregas aconteceram em unidades localizadas nos bairros do Jacintinho, Poço, Cruz das Almas, Ipioca, Jacarecica, Ponta Verde, Feitosa, Jatiúca, Mangabeiras, Serraria e Conjunto Benedito Bentes II.

Unidade escolar organiza a estrega dos kits de merenda escolar

“É uma ajuda grande, porque muitos de nós estão parados sem trabalhar e as crianças em casa. Seguimos pedindo a Deus que essa situação passe logo para que volte tudo ao normal e as crianças voltem para a escola”, disse Luciene Cristina, mãe de dois alunos da Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção.

“Eu acredito que os kits de merenda representam muito para os alunos e suas famílias. Porque desde que as aulas foram paralisadas, os pais nos procuram, muito aflitos, porque a gente sabe que para muitos, a merenda é a principal refeição do dia e para alguns até a única refeição. Então esses kits vieram em boa hora, para que esses alunos tenham garantida uma alimentação saudável”, afirmou Leyde Janne Soares, vice-diretora da Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção,  que tem 1.333 alunos matriculados nos três turnos. “Temos famílias que possuem cinco filhos matriculados na escola e vieram receber os cinco kits, mães que têm 3 filhos e ainda estudam na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Essas famílias levam uma quantidade maior de kits, porque a distribuição é de acordo com a quantidade de alunos”, acrescentou.

Joelma Bernadino dos Santos tem dois filhos matriculados na unidade escolar. “É uma benção de Deus, porque muitos não têm nada. É uma ajuda que a Prefeitura está dando e nós agradecemos. Em casa está sendo difícil, eles sentem falta da escola, mas se Deus quiser esse período difícil vai passar”, destacou.

Fernanda Maria dos Santos Santana, mãe de quatro alunos da Escola Municipal Cícera Lucimar de Sena Santos, localizada no bairro Mangabeiras, comenta o alívio em receber os alimentos. “A gente estava com muita dificuldade, agora, principalmente com essa ajuda, vai aliviar muito, estamos agradecidos. Alimentar quatro filhos não é fácil”, disse.

Os pais devem apresentar um documento de identificação no ato da entrega. É recomendado não levar crianças e idosos para aglomeração nas unidades escolares. Além disso, as escolas são orientadas a manter uma distância mínima de um metro e meio entre as pessoas nas filas.

A entrega das cestas segue nesta terça (7) e quarta-feira (8).