Geral

Prefeitura de Arapiraca inicia processo de higienização da cidade contra o coronavírus

01/04/2020
Prefeitura de Arapiraca inicia processo de higienização da cidade contra o coronavírus

Equipes da Prefeitura realizam serviço de higienização no Centro (Foto: Genival Silva)

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Arapiraca iniciou mais um trabalho que tem o intuito de proteger a população e tentar evitar ou reduzir a contaminação por coronavírus. Trata-se do processo de sanitização, que é uma etapa da higienização de ruas do Centro e espaços públicos da cidade.

O trabalho  da Prefeitura acontece, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a empresa arapiraquense Coagro, quem forneceu o equipamento utilizado para higienização.

Equipes da Secretaria de Serviços públicos, devidamente equipadas, estão realizando a ação. O secretário da pasta, Élio Cavalcante, explica que o Município está utilizando na limpeza, com a orientação da Secretaria de Saúde, o quaternário de amônia de quinta geração, mesmo produto utilizado no combate ao coronavírus na China.

(Foto: Genival Silva)

A proposta foi apresentada pelo secretário ao prefeito Rogério Teófilo e secretários municipais, durante videoconferência, na semana passada. “É um produto também muito utilizado na sanitização de hospitais, liberado pela Anvisa e produzido por um laboratório de Pernambuco. A ação começou pelas ruas do Centro, mas avança para outros espaços públicos com maior fluxo de pessoas”, afirmou Élio Cavalcante.

Nos próximos dias, esse mesmo processo também está será levado a outros equipamentos do Município, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde, praças, Centro Administrativo Municipal, Mercado Público e pontos de ônibus.

(Foto: Genival Silva)

“A cada ação implantada no Município, a exemplo do decreto, que foi prorrogado por mais oito dias, a proposta é reduzir as chances da nossa população ser contaminada por esse vírus, que tem nos obrigado a mudar a rotina e adotar medidas de segurança para impedir o avanço dessa pandemia”, justificou o prefeito Rogério Teófilo.

Para o vendedor ambulante, José do Coco, que acompanhou a ação da prefeitura, a iniciativa reflete o cuidado do Município com a prevenção da população à pandemia. “Maravilhosa essa limpeza. Eu tenho acompanhado o trabalho da prefeitura de domingo a domingo, nesse combate ao coronavírus, um benefício para a nossa saúde”, afirmou.