Geral

Palmeira dos Índios registra terceiro caso positivo para a Covid-19

22/04/2020
Palmeira dos Índios registra terceiro caso positivo para a Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município tem sete casos suspeitos para a Covid-19. Nesta terça-feira (21), o setor de Vigilância em Saúde informou que um dos casos suspeitos testou positivo para o vírus.

O terceiro caso positivo do município é uma pessoa do sexo feminino, de 39 anos e é diabética. A paciente está hospitalizada no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca. Hoje, um óbito entrou em investigação pela SMS. O paciente estava internado na UTI do Hospital Regional Santa Rita e apresentou sintomas para a Covid-19. O material foi coletado, enviado ao LACEN e pedido urgência no resultado.

Nesta terça, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 12 ligações. Até ontem, o município monitorou 250 pessoas e hoje entraram 19 novas pessoas, em um total de 269 monitorados.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

INFORME COVID Nº 36 (1)