Geral

Paciente tem resultado negativo para o Covid-19

04/04/2020
Paciente tem resultado negativo para o Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município agora tem quatro casos suspeitos para o Covid-19. Ontem (2), às 20h, o Cievs/AL informou ao setor de Vigilância em Saúde da SMS que o resultado de um dos casos suspeitos é negativo para o vírus. Portanto, restam quatro casos suspeitos que aguardam resultado.

Nesta sexta-feira (3), o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 05 ligações. A Vigilância em Saúde tem feito regularmente as visitas de retorno, a fim de dar alta de isolamento para as pessoas que estão sendo monitoradas. Hoje, 17 pessoas monitoradas receberam alta. A Vigilância Sanitária realizou 07 visitas, e continua o trabalho de orientações nos bancos e lotéricas do município. Devido ao novo decreto municipal, a Vigilância Sanitária também orientou comerciantes para adequarem seus estabelecimentos quanto às medidas sanitárias necessárias.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº18