Alagoas

Gestão da UPA deverá esclarecer circunstâncias da morte de paciente com Coronavírus na ALE

01/04/2020
Gestão da UPA deverá esclarecer circunstâncias da morte de paciente com Coronavírus na ALE

Durante sessão ordinária virtual da Assembleia Legislativa de Alagoas, os deputados Davi Maia e deputado Cabo Bebeto apresentaram requerimento para que a administração das UPAs Trapiche, Benedito Bentes, Marechal Deodoro e Rio Largo esclareça as circunstâncias do atendimento, da internação e do óbito, ocorrido na terça-feira (31), na UPA do Trapiche.

 O caso foi registrado como o primeiro óbito por Covid-19 em Alagoas e anunciado nas redes sociais do governador.

“Estamos todos apreensivos e preocupados com a pandemia. Por isso, não é possível que as informações cheguem por pedaços. Tem nota da gestão da UPA do Trapiche dizendo que não conseguiu a transferência do paciente para outros hospitais… Isso nos deixou bastante preocupados, porque o governador fala sempre que as UPAs estão habilitadas para atender os casos de Covid-19 em Alagoas”, comentou o deputado Davi Maia.

Ainda não há data para que a ALE receba os responsáveis pela gestão da UPA.

Vídeo

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Davi Maia faz uma série de questionamentos ao Governo de Alagoas sobre como a situação foi conduzida.

“O governador Renan Filho anunciou a morte em seu Instagram. Sem mais informações, deixou a todos nós, alagoanos, mais tensos e nervosos. Afinal, o que o paciente fazia numa Unidade de Pronto Atendimento, uma UPA? Por que ele não foi transferido para um dos leitos que o governador tanto anuncia? Por que ele não foi transferido para um dos hospitais aptos a receberem casos suspeitos de Covid-19? Precisamos tratar com urgência e zelo todo e qualquer caso suspeito em nosso estado. Para tentar salvar e proteger mais vidas”, disse no vídeo o parlamentar.