Geral

Defesa Civil de Maceió passa a atender chamadas pelo número 199

25/04/2020
Defesa Civil de Maceió passa a atender chamadas pelo número 199

População pode acionar a Defesa Civil de Maceió através do número 199. (Foto: Ascom Defesa Civil)

A população de Maceió conta, agora, com um novo canal gratuito para chamadas de atendimento de ocorrências de Defesa Civil. O número de telefone passa ser operado pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

A plataforma pretende facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Defesa Civil de Maceió, uma vez que o número de telefone em formato de três dígitos é de fácil memorização. “A Defesa Civil aderiu ao 199 pensando na possibilidade da discagem rápida em um momento de emergência, pois sabemos que é um número de fácil memorização. Começamos a operar com este serviço, mas manteremos o 0800 030 6205 funcionando por mais alguns meses, para que a população consiga se adaptar. O importante é que as pessoas saibam como acionar a Defesa Civil de forma mais rápida”, disse.

O número de telefone em formato de três dígitos é disponibilizado nacionalmente pela Anatel como prestação de serviços de interesse do cidadão, uniformizando os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa. Todas as chamadas para os serviços públicos de emergência são gratuitas.