Geral

“Compra de pré-candidatos esfacelou PMN de Palmeira”, diz Éder Targino

13/04/2020
“Compra de pré-candidatos esfacelou PMN de Palmeira”, diz Éder Targino

Éder Targino

Éder Silva Targino, Presidente do PMN em Palmeira dos Índios, enviou nota a Tribuna do Sertão para informar que o PMN – partido que tinha 23 pré-candidatos a vereador para essa eleição teve que no apagar das luzes do prazo de filiação partidária refazer o grupo político que tinha formado.

“Sou Presidente do PMN em Palmeira dos Índios e liderei um grupo de pré-Candidatos. Iniciei esse grupo assumindo um compromisso de não aceitar nenhum Vereador de mandato e assim o grupo foi crescendo e estávamos com um total de 30 pré-candidatos”.

Éder afirmou que um vereador da cidade conseguiu descontruir o grupo formado no fim do prazo de filiação. Segundo Éder, “no apagar das luzes de filiação partidária um vereador da cidade queria entrar pra fazer parte de nosso grupo e eu mantive o compromisso que tinha com o grupo. Não aceitei e o mesmo ofereceu uma quantia em dinheiro aos nossos pré-candidatos. Alguns infelizmente aceitaram e se filiaram ao Partido do determinado vereador”.

Nova composição

Targino relata que após o acontecido reuniu o grupo que o acompanhou e que não aceitou se vender com o objetivo de salvar o mesmo.

Decidiram se aliar ao PTB, de Mosabelle Ribeiro (outro grupo político) e com a união dos dois grupos formaram um novo com potencial para fazer três vereadores.

“O melhor de tudo foi que não precisei vender minha dignidade”, relatou emocionado.

Eder Targino disse ainda: “Minha família é tradicional na cidade e tem um nome limpo e não seria eu que iria manchar a história e o nome de minha família. Continuo como Presidente do PMN em Palmeira e agradeço a confiança do Deputado Francisco Tenório, mas fui obrigado a tomar essa decisão para honrar o compromisso que fiz com meu grupo e manter minha dignidade”, finalizou.