Geral

Centro administrativo municipal recebe ação de desinfecção contra o coronavírus

09/04/2020
Centro administrativo municipal recebe ação de desinfecção contra o coronavírus

Centro Administrativo é um dos locais a receber o serviço de Desinfecção contra o coronavírus (Foto: Gabriel Martins)

A Prefeitura de Arapiraca continua com o trabalho de desinfecção de ruas, praças, pontos de ônibus, unidades de saúde e espaços públicos com maior circulação de pessoas da cidade. E nesta quarta-feira (8), o Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges recebeu a ação.

O serviço é mais uma estratégia adotada pela Gestão Municipal, no combate à disseminação do novo coronavírus. O produto utilizada, o quaternário de amônia de 5ª geração, mesma substância utilizada no combate ao coronavírus na China, tem potencial atestado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para matar o vírus e formar uma camada protetora nas áreas higienizadas.

A desinfecção foi realizada por equipes devidamente protegidas com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), em todas às áreas internas e externas do Centro Administrativo Municipal. Incluindo secretarias e espaço de atendimento ao público.

(Foto: Gabriel Martins)

“Mesmo com o serviço de atendimento online das secretarias e órgãos Municipais e público reduzido, ainda há circulação de pessoas, por isso também estamos realizando esse importante trabalho de desinfecção que adotamos em vários pontos da cidade para evitar a proliferação do coronavírus, no Centro Administrativo, uma forma de proteção para nossos servidores e o público”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

O trabalho de desinfecção vem sendo realizados por equipes da Secretaria de serviços Públicos, com a orientação da Secretária de Saúde e Vigilância Sanitária do Município. A ação ainda conta com a parceria do Grupo Coagro, empresa privada parceira, que cedeu pulverizadores utilizados para o exercício da atividade.