Geral

Boletim Epidemiológico: Descartado mais um caso suspeito para a Covid-19 em Palmeira dos Índios

06/04/2020
Boletim Epidemiológico: Descartado mais um caso suspeito para a Covid-19 em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município tem agora três casos suspeitos para a Covid-19, o novo coronavírus. Neste domingo (5), no fim da tarde, o Cievs/AL informou ao setor de Vigilância em Saúde da SMS que um dos casos suspeitos teve resultado negativo para o vírus e restam três que aguardam resultados.

Hoje, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 12 ligações, todas foram denúncias sobre pessoas que chegavam de São Paulo ao município. A Vigilância Sanitária realizou o fechamento de um estabelecimento e, com o apoio da Polícia Militar, o término de um torneio de futebol.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países, ou estados, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentaram sintomas, a fim de notificar e isolar os infectados.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional Santa Rita prepararam um projeto e enviaram ao Governo do Estado, e colocaram à disposição uma estrutura onde poderá ser colocado 10 leitos de UTI para atender a pacientes suspeitos da Covid-19, além de 06 leitos adultos e 02 leitos pediátricos para internação clínica. A prefeitura aguarda o aparecer do estado para a possibilidade do espaço e equipamentos.

A UPA de Palmeira dos Índios também encaminhou um projeto em que disponibiliza a estruturação de espaço para mais 08 leitos de UTI e 05 leitos de internação clínica. Os projetos visam estruturar a abertura de leitos de UTI e de internação clínica, que atenda tanto ao município quanto à 8ª Região de Saúde, caso haja necessidade dessas internações.

INFORME COVID 19 Nº20