Geral

Arapiraca contrata mais profissionais médicos e reforça atendimento à população

14/04/2020
Arapiraca contrata mais profissionais médicos e reforça atendimento à população

A partir desta semana, mais 12 médicos contratados pela Prefeitura de Arapiraca integram as equipes do Programa Saúde da Família e começam a trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde. A aquisição é mais um reforço no atendimento à população do Município.

De acordo com o diretor Médico do Município, Celso Marcos, a estratégia de contratação dos novos profissionais pela Administração Municipal, tanto fortalece a Rede como preenche a carência de algumas unidades de saúde, com médicos afastados para fazer residência médica em outras localidades.

“Com esse incremento, nós fortalecemos ainda mais a assistência de saúde aos arapiraquenses. Equipes completas e plantões cobertos ainda possibilitam a ampliação das ações do Município, que já vêm sendo estruturadas pela Gestão Municipal, através da Secretaria e equipes de Saúde”, completou o médico.

Os novos médicos, a exemplo das equipes do quadro de saúde do Município, passam por capacitação e treinamento para o enfrentamento do covid-19. Além da Unidade Sentinela, referência no Município para o atendimento a casos suspeitos de coronavírus, o prefeito Rogério Teófilo ressalta a importância da preparação dos profissionais que atuam também nas unidades de saúde.

“Arapiraca, que já vinha em processo de modernização da assistência de saúde à população, continua trabalhando. E, diante desse novo cenário de pandemia, utiliza novas estratégias para proteger os arapiraquenses da contaminação e garantir um atendimento qualificado, que passa pela ampliação do nosso quadro e capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Entre as estratégias de enfrentamento ao coronavírus, o gestor municipal cita, além da implantação da Unidade Sentinela, o trabalho de estruturação das unidades de saúde; capacitação das equipes; higienização de espaços públicos; distribuição de equipamentos de proteção individual; e criação de canais de comunicação para tirar dúvidas e monitorar a população, através de mensagens de celular.