Geral

Vacinação contra a Influenza: vereador pede que escolas sejam abertas para evitar aglomeração de idosos nos postos

24/03/2020
Vacinação contra a Influenza: vereador pede que escolas sejam abertas para evitar aglomeração de idosos nos postos

Após realizar visitas nos postos de saúde em Maceió, na manhã desta terça-feira (24), o vereador Francisco Sales solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a elaboração de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação para que as escolas nos bairros sejam abertas visando facilitar a vacinação dos idosos contra a influenza, diante do risco de contaminação do coronavírus.

O vereador destaca que a proposta é para evitar a aglomeração de idosos nas filas dentro dos postos de saúde e até mesmo o deslocamento, já que em muitos bairros não tem unidade de saúde como o caso do bairro de Bebedouro.

“Somente em Bebedouro, as pessoas estão precisando se deslocar ao Jardim Petrópolis para conseguir a vacina e o mesmo acontece com os idosos do Mutange e Chã de Bebedouro, por exemplo. Queremos evitar essa movimentação toda nas ruas e principalmente dentro dos postos”, afirmou Francisco Sales.

Além da abertura das escolas, o vereador ainda solicitou que postos volantes de vacinação, como os eram instalados nos shoppings, sejam remanejados para farmácias e padarias dentro dos bairros, facilitando assim o maior acesso.

“Nesse momento tão difícil precisamos pensar em como evitar que esses idosos, que pertencem ao grupo de risco, não sejam expostos ao vírus. A vacinação é muito importante e as pessoas preocupadas com o que está acontecendo estão lotando os postos de saúde. Aguardamos uma resposta positiva da Secretaria de Saúde para que logística comece o quanto antes”, frisou Francisco Sales.