Alagoas

Sesc inicia programação em homenagem à mulher

06/03/2020
Sesc inicia programação em homenagem à mulher

Hoje (06.03), o dia começou com sorrisos, descontração e um toque feminino, na Unidade de Turismo e Lazer Sesc Guaxuma, com a programação promovida pelo Sesc, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. No local, um grupo de mulheres da Ong Renascer participa de um dia de lazer até às 16h.

O grupo formado por 25 mulheres se reúne para um momento de integração. De mãos dadas fizeram uma oração para agradecer o momento de confraternização. Em seguida, foi oferecido um lanche. A vice-presidente da Renascer, Naydja Reis, voluntárias da ong e a assistente social do Sesc, Mabel Araújo, participaram da programação.

Segundo Mabel Araújo, é uma ação que valoriza a mulher. “É um dia fora dos compromissos de casa e da rotina do tratamento médico. A ideia é tirá-las desse contexto. Reunir o grupo para reforçar os laços de amizade e incentivar a qualidade de vida”, reforça.

As convidadas tiveram acesso ao parque aquático, restaurante, área de jogos e convivência, e demais estrutura do balneário. Profissionais do Sesc realizam dinâmicas recreativas, como um divertido bingo. A brincadeira trata a temática dos sentimentos e da positividade, o que faz as mulheres interagirem com suas emoções e autoestima.

“É a terceira vez que participo desse momento no Sesc Guaxuma. Poder estar nesse local acolhedor e com opções para o lazer é uma alegria. Fico renovada”, comenta, Maria Betânia, dona de casa e participante do grupo de mulheres da Renascer.

Sobre a Parceria

A Ong Renascer é responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de diversas ações para promoção da saúde e bem-estar das mulheres em tratamento contra o câncer. Fundada há 13 anos, a Renascer tem contribuído para fortalecer a autoestima e incentivar novas oportunidades para as mulheres.

A parceria com o Sesc acontece há mais de 10 anos. Para Naydja Reis, o apoio da instituição é relevante, pois contribui na ampliação do trabalho. “Estamos juntos nas campanhas: Outubro Rosa, Dia Mundial do Câncer, Março Lilás, entre outras. Além disso, o Sesc possibilita que estejamos nas ações de saúde e qualidade de vida que realiza durante todo o ano, nas comunidades e para os diversos públicos”, destaca.

Programação

A ações da Semana da Mulher continuam no sábado (07), no mini Pronto Socorro Denilma Bulhões, localizado no bairro Benedito Bentes, onde haverá teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, além de uma roda de conversa com o tema Esse momento é nosso. Como está a relação com meu corpo?, conduzida pela educadora em sexualidade, Milka Freitas. A ação apoiada pela Prefeitura de Maceió.

No domingo (08), a partir das 8h, na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, serão disponibilizados os serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e orientações nutricionais. Ação em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Já no dia 12, às 8h, a programação seguirá com uma Feira de Serviços, no Calçadão do Comércio de Maceió, como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações nutricionais. Essa ação conta com a parceria com a Prefeitura de Maceió e outros parceiros.