Artigos

Quero meu dinheiro

12/03/2020
Quero meu dinheiro

O assunto que ilustra este comentário, já foi discutido em outra ocasião e registrado em artigo, com o titulo “Apropriação Indébita”. Jamais aceitei a ideia de que o Aposentado voltasse a contribuir, justamente depois de longos anos sentindo no  bolso um desconto forçado de 11%. Agora, como se proclamou que a Reforma da Previdência seria a “salvação” da Pátria, tem-se uma alíquota maior e, sobre os Inativos, um silêncio total. Demonstrei anteriormente ser inconstitucional esta taxação que, em verdade, revela-se como uma BI-TRIBUTAÇÃO. Indaga-se; Para onde Foram os bilhões arrecadados na fonte pelos ativos, durante vários anos de contribuição?  Ninguém de bom-senso há de ignorar que o cidadão trabalhou e recolheu o percentual devido, exatamente pra ter umas tranquila Aposentadoria!… Como, então, aceitar passivamente um novo desconto sobre um ganho que sequer seja suficiente para seu sustento e de sua família? Devolvam-me o que me foi retirado. Quero meu Dinheiro.

Observe-se que o mais cruel em tudo isso ,  é a apropriação indébita de certa quantia subtraída de seus Proventos, máxime numa fase em que carece mais de assistência ,de melhor e nutritiva alimentação e remédios caros e permanentes!… Não deslembrar que o Ativos usufruem vantagens que são negadas aos Aposentados, ampliando, assim, o rol de injustiça praticado. Qual a finalidade de se  descontar valores correspondentes aos Subsídios do Funcionário na Ativa, a não ser  objetivando sua inatividade?  Tradicionalmente se percebe que o Poder Público não vem oferecendo um tratamento real EME termos de saúde e assistência social aos seus governados. Não me refiro a Governo tal ou qual e a um Sistema inadequado, inaparelhado.  A consequência lógica , é recorrer à Previdência Privada, pagando redobradamente para obter uma complementação dos Proventos normalmente insuficientes , adquiridos À  CUSTA DE MUITO SUOR, TRABALHO, FADIGA, RISCOS, etc. .etc.etc.

Não há negar que  o funcionalismo público sempre foi o ancoradouro de autoridades de plantão, quando querem amealhar recursos , ás vezes sob formas desumanas , ao argumento insustentável de que a governabilidade estaria prejudicada!…Ao contrário, quem tem  historicamente gerado obstáculos às gestões são exatamente : exagerado número de Ministérios, Agências Reguladoras  (, que nada regulam e são cabides de empregos), Órgãos com atribuições assemelhadas e em excesso, Cartões Corporativos, Secretarias com Status de Ministério, Conselhos e Estatais improdutivos, Embaixadas que não traduzem retorno algum ao nosso desenvolvimento social ,  econômico e industrial, sobretudo em Países sob Regimes Totalitários. Some-se a isto : passagens, diárias, gratificações , telefones, mordomias de toda espécie, , porém atribuídas apenas a uma casta privilegiada (porque os de baixo clero nunca sentiram este prazer com verba públicas.

Finalmente, existe um Gargalo que impede, ao longo dos anos, o crescimento deste País: DÍVIDA PÚBLICA. Os juros estratosféricos, impagáveis e uma Máquina Administrativa do tamanho  de um Elefante ( Elefante), sobrelevando-se os EEUU como credor impiedoso. Lanço aqui um apelo patriótico, cujo Milagre seria o corte drástico de despesas, eliminando o rol de Órgãos  referidos no item acima. Os resultados positivos virão de imediato. Ser Presidente, Ministro, etc, constitui  um Troféu a ser exibido com glória pelo dever cumprido,  para bem do povo e em defesa da Pátria Brasileira. Jamais locupletar-se