Geral

Prefeitura doa alimentos obtidos na Caminhada da Mulher

12/03/2020
Prefeitura doa alimentos obtidos na Caminhada da Mulher

Foi realizada, nesta quarta-feira (11), a primeira das quatro doações dos alimentos arrecadados na Caminhada da Mulher, no último domingo (08). A Casa Betânia, que trabalha com a reabilitação de dependentes químicas, no bairro Cidade Universitária, recebeu mais de 250 quilos de alimentos não-perecíveis.

Atualmente, a Casa conta com 32 moradoras e duas crianças. Aline Santiago, monitora da Casa Betânia, explica que esse ato de solidariedade, para as acolhidas, é muito importante, já que algumas vêm de situação de rua e as doações ajudam a levantar a autoestima.

Aline Santiago, monitora da Casa Betânia. Foto: Átila Vieira|Secom

Durante a Caminhada da Mulher, foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) em quatro instituições. “Tenho certeza de que essa doação será muito significativa, tanto para a Casa Betânia, quanto para as outras contempladas”, disse Marina Toledo, assessora especial de Políticas Sociais da SMG.

Marina Toledo, assessora especial de Políticas Sociais. Foto: Átila Vieira|Secom

“O acolhimento daqui nos ajuda muito. Temos prazer de estar nesse lugar, o tratamento das funcionárias e das psicólogas são muito gratificantes para nós. Então, receber esses alimentos é uma satisfação imensa”, comenta Edna Barros, acolhida na Casa.

Além da Casa Betânia, outras três instituições receberão doações da Caminhada da Mulher. Dentre eles, estão a Casa Nosso Lar, que atende gestantes, o Abrigo Júlia Miranda, que cuida de mulheres idosas e o Centro Socioeducativo Deus Proverá, que acolhe crianças e adolescentes em risco social.

Entrega dos alimentos arrecadados na Corrida da Mulher, na Casa Betânia. Foto: Átila Vieira|Secom

As doações fazem parte da programação do Mês da Mulher, que teve início no dia 02 de março. Ao longo de março serão realizadas feiras de serviços, seminários e atividades especiais em alusão ao Mês da Mulher. As ações envolvem todas as secretarias da Prefeitura de Maceió e contam com a participação do Sesc Alagoas, Faculdade Estácio, Hapvida, AME, Hospital Cliom, Natura, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), Centro Universitário Unit, Uninassau, Unimed e Sest/Senat.

Confira a programação completa aqui.