Geral

MVV se une a Arapiraca e Craíbas na luta contra o COVID-19

25/03/2020
MVV se une a Arapiraca e Craíbas na luta contra o COVID-19

Segurança é o principal valor para a Mineração Vale Verde (MVV). E ela não ficaria de fora da luta que une as prefeituras de Arapiraca e Craíbas e a população desses municípios na luta contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Cuidar de si e do outro é mais que um ato de responsabilidade: trata-se de um dever de cada um de nós, uma luta de todos em prol da manutenção do bem-estar comum.

Desde que as primeiras medidas de combate à disseminação do COVID-19 foram anunciadas pelas autoridades, a empresa tomou uma série de iniciativas baseadas nas melhores práticas e recomendações dos profissionais de saúde, especializados no tema.

Algumas delas já foram amplamente divulgadas pela MVV, como o cancelamento de eventos e viagens não essenciais, o reforço na higienização dos ambientes e veículos e a transferência de parte dos empregados para que possam realizar suas atividades em casa. Adicionalmente, a empresa colocou parte de sua equipe para apoiar os municípios e providenciar o que havia de mais importante para assisti-los neste momento tão delicado.

Assim, itens como máscaras cirúrgicas, termômetros digitais com infravermelho e materiais de limpeza estão sendo adquiridos, com urgência, vencendo a cada dia os desafios logísticos e a corrida contra o tempo para adquirir estes produtos no mercado. Em alguns casos, como no caso do álcool gel, a quantidade estimada ao final deverá ultrapassar os três mil (3.000) litros.

Na tarde desta terça-feira (24), chegaram os primeiros itens, entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca: 2.000 litros de detergente líquido neutro, 900 litros de água sanitária e mais de 1.000 rolos de papel-toalha.

A MVV reafirma seu compromisso com a saúde dos trabalhadores do Projeto Serrote, seus familiares e as comunidades próximas ao empreendimento que também integram o território do qual ele faz parte. Precisamos, mais do que nunca, estar juntos para superar este grande desafio.