Política

I Encontro das Mulheres Republicanas de AL será realizado neste sábado (14) em Maceió

13/03/2020
I Encontro das Mulheres Republicanas de AL será realizado neste sábado (14) em Maceió

Encontro será neste sábado, 14

Com o objetivo de motivar mulheres a participarem da política, o movimento Mulheres Republicanas de Alagoas estará realizando neste sábado (14) uma mobilização estadual para debater estratégias voltadas à ampliação da participação das mulheres nos espaços políticos.

Um dos pontos altos do I Encontro Estadual das Mulheres Republicanas de AL, que trará como tema “Conscientização Feminina na Política”, será a posse da advogada Sâmea Mascarenhas na secretaria estadual do movimento. O evento deverá reunir pré-candidatas, militantes e lideranças do partido Republicanos no Estado de Alagoas.

Durante a programação, o público presente assistirá a palestra magna “Mulher de Visão – Use a estratégia a seu favor e conquiste todas as áreas de sua vida”, ministrada pela cientista política Daniela Rabelo.

O Encontro acontece a partir das 15 horas no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e deverá reunir diversas autoridades, entre elas a secretária executiva nacional do movimento, Rosana Ribeiro; a presidente estadual do Republicanos em Alagoas e vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa; o deputado federal por Alagoas, Severino Pessoa, entre outros.

De acordo com a anfitriã do evento, a presidente estadual Fabiana Pessoa, as mulheres precisam compreender a sua importância na política. “Apesar de sermos maioria na população, temos direito a uma cota de apenas 30% nas candidaturas, mas nas prefeituras e legislativos municipais do Brasil representamos apenas 13% e isso precisa ser mudado”, incentivou a presidente.