Geral

Drive thru para vacina da Influenza obteve êxito em Palmeira dos Índios

27/03/2020
Drive thru para vacina da Influenza obteve êxito em Palmeira dos Índios

O serviço de drive thru para a vacinação de idosos, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, já mostrou ser um sucesso. O serviço começou a funcionar na quarta-feira  (25), pela tarde, e em apenas três horas vacinou 200 idosos. A estrutura conta com duas tendas e duas equipes com quatro vacinadoras. Os idosos são vacinados dentro do próprio veículo, de forma rápida e segura.

O servidor público Jânio Bernardo esteve no drive thru e ressaltou a experiência. “Achei uma ótima iniciativa devido à facilidade. Levei minha sogra, que tem 80 anos de idade, e uma vizinha dela, que tem 69 anos. Foi muito rápido e elas ficaram muito satisfeitas”, disse Jânio.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na segunda (23). Dividida em 3 etapas, a primeira é destinada apenas à vacinação de idosos e profissionais da Saúde. Em Palmeira dos Índios, a meta é imunizar 8.569 idosos; até ontem (25), terceiro dia de campanha, o município já tinha vacinado 4.286 idosos, pouco mais de 50% do público-alvo.

O drive thru funcionará, inicialmente, até amanhã (sexta-feira), dia 27, das 14h às 17h, na Academia da Saúde.