Geral

Boletim Epidemiológico: Palmeira está há 48h sem notificações, novos casos suspeitos ou monitorados de coronavírus

30/03/2020
Boletim Epidemiológico: Palmeira está há 48h sem notificações, novos casos suspeitos ou monitorados de coronavírus

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município permanece com dois casos suspeitos para a Covid-19. A Vigilância em Saúde informa que aguarda o resultado dos outros dois casos suspeitos do município. O material para exames foi colhido na terça (24) pelo CIEVS/AL.

Neste domingo (29), o disque denúncia Covid-19 recebeu 17 ligações. A Vigilância Sanitária realizou rondas pela cidade para observar se os estabelecidos continuam a obedecer o cumprimento dos decretos estadual e municipal. As visitas programadas na Serra do Candará foram adiadas devido à quantidade de chuvas caídas no município. Hoje, a Vigilância em Saúde não recebeu nenhuma informação da UPA ou Hospital sobre novos casos para a Covid-19 e não houve nenhuma entrada de casos suspeitos.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

INFORME COVID 19 Nº13