Geral

Vias serão modificadas para o Carnaval de Maceió

20/02/2020
Vias serão modificadas para o Carnaval de Maceió

Agentes da SMTT vão ordenar trânsito em polos carnavalescos. Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Durante os dias do Carnaval, a Prefeitura de Maceió levará atrações culturais para oito bairros da capital. Com o objetivo de garantir a segurança viária dos foliões, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão modificações no trânsito.

A partir das 18h desta sexta-feira (21), um desvio será executado no acesso à Rua Sá e Albuquerque, nas proximidades do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Jaraguá, para a abertura do Carnaval em Maceió. Por este motivo, o fluxo de veículos proveniente do bairro Pajuçara será desviado para a Avenida Industrial Cícero Toledo.

Por conta da interdição no acesso à Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, as linhas de ônibus 072 – Gama Lins/ Ponta Verde, 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia), 715 – Rosane Collor/ Ponta Verde e 716 – Clima Bom/ Ponta Verde terão o itinerário alterado. Com a mudança, os ônibus seguirão obrigatoriamente pela Avenida Industrial Cícero Toledo, passando pela Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, de onde seguirão com o percurso normal.

Interdições na orla marítima

De sábado (22) até a próxima terça-feira (25), a Avenida Silvio Carlos Viana, na orla marítima de Maceió, será bloqueada sempre a partir das 8h, para o tráfego de veículos. O esquema de trânsito será o mesmo utilizado durante o Projeto Domingo de Lazer, no trecho que vai desde a Feirinha do Artesanato da Pajuçara até as imediações da Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

Demais bairros

Já nos polos de folia situados nos bairros de Ipioca, Fernão Velho, Pontal da Barra, Ponta Grossa, Benedito Bentes e Jacintinho, os agentes de fiscalização da SMTT farão constantes rondas para proporcionar mais mobilidade urbana e garantir a segurança dos foliões.