Geral

Prefeitura dá início à reforma do memorial da mulher

19/02/2020
Prefeitura dá início à reforma do memorial da mulher

O prefeito Rogério Teófilo assinou, na manhã desta segunda-feira (17), a Ordem de Serviço para a reforma do prédio do Memorial da Mulher Ceci Cunha. A empresa vencedora no processo licitatório dará início aos primeiros reparos já nesta quinta-feira (20).

Com a reforma, a preservação da memória das mulheres que desempenharam e desempenham um importante papel na construção da história da cidade de Arapiraca será novamente liberada para a população. As salas também serão destinadas para a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude e demais atividades solicitadas, a exemplo de palestras, exposições, cursos e outros.

Na oportunidade, o gestor destacou a importância da obra de grande relevância social, resultado da soma de esforços das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Infraestrutura e Serviços Públicos. “Hoje assinei a Ordem de Serviço na recuperação total do Memorial da Mulher, denominado Ceci Cunha. Desde a sua inauguração, em 2008, o prédio não recebia reparos e é uma obra importante para a mulher arapiraquense e todo o município. O memorial leva o nome de uma grande amiga, mãe, política, médica e, acima de tudo, uma mulher de garra, assim como todas as nossas mulheres arapiraquenses. Vamos celebrar o mês de março com essa importante ação”, frisou o prefeito.

O projeto prevê a revisão das instalações elétrica, do forro de gesso, das instalações hidrossanitárias e de água, além dos reparos no piso, na laje, na escada e pintura em toda a estrutura. A reforma do Memorial da Mulher Ceci Cunha está orçada em aproximadamente R$ 62 mil reais de recursos próprios.

“Nos encontramos em um momento importante com essa assinatura e início da reforma do Memorial da Mulher Ceci Cunha. É algo muito importante para Arapiraca e todo o Estado. Estaremos lançando vários projetos lá para fortalecer o protagonismo feminino e será muito bonito”, ressaltou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, diz que o pontapé da obra representa um desejo antigo do prefeito por um espaço adequado e completamente reformado para homenagear algumas mulheres que fizeram e fazem história. “É um momento gratificante assinar a Ordem de Serviço após uma licitação publicada três vezes. Foi um processo longo, mas na quarta publicação, conseguimos uma empresa que atendesse os critérios, dentro da lei. Não foi dado a ordem em janeiro devido ao orçamento da prefeitura ainda não ter sido votado na câmara, mas agora vamos iniciar e entregar mais uma importante obra ao município”, reitera o secretário.

A empresa vencedora, Carvalho e Rocha Engenharia LTDA, iniciará a manutenção interna já nesta semana. Já a secretaria de Serviços Públicos fará os reparos de limpeza na área externa. O Memorial Ceci Cunha funciona na Rua São Pedro, no Alto do Cruzeiro.