Geral

População de Arapiraca é beneficiada com ações de cidadania da Seprev

14/02/2020
População de Arapiraca é beneficiada com ações de cidadania da Seprev

O município de Arapiraca, recebeu nestas quinta (13) e sexta-feira (14) as equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) durante mais um Seprev em Ação, projeto do órgão estadual que leva ações de cidadania para as comunidades em vulnerabilidade social.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Seprev ofertou serviços gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de camisinhas, design de sobrancelhas, pintura de rosto para crianças, conscientização sobre o perigo do uso do álcool e outras drogas com as equipes de Anjos da Paz e orientações jurídicas.

“O nosso objetivo é que as informações relacionadas ao nosso trabalho possam chegar a quem realmente necessita. Além disso, trabalhamos questões voltadas para saúde, lazer, esporte, educação, tudo em conjunto para que assim possamos prevenir a violência por meio da promoção da cidadania”, explicou o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Artur.

Durante os dois dias no município, as equipes da Seprev montaram uma grande tenda nos bairros Primavera, na quinta-feira (13), e no Centro, na sexta-feira (14). Ao todo, foram realizados mais de 600 atendimentos.

Para Isabel dos Santos, de 34 anos, a ação é importante para aproximar a população de muitos serviços que não chegam até determinadas localidades. “Eu aproveitei de tudo, fiz minha sobrancelha, verifiquei minha pressão e minha taxa de glicemia. Isso é muito importante, queremos que venham mais vezes para o nosso bairro”, disse ela.

Seprev em Ação

Somente no mês de janeiro, a Seprev percorreu, por meio do projeto “Seprev em Ação”, quatro cidades do interior de Alagoas e cinco comunidades da capital alagoana, levando diversos serviços gratuitos de cidadania para mais de três mil pessoas.

Ao todo, desde sua criação em 2018, o projeto já beneficiou mais de 15 mil pessoas em todo o estado.