Geral

Nova Maceió pavimenta 25 ruas do Conjunto Village Campestre

18/02/2020
Nova Maceió pavimenta 25 ruas do Conjunto Village Campestre

O Programa Nova Maceió segue levando mais qualidade de vida para os moradores de locais como o Conjunto Village Campestre I, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Rui Palmeira entregou, oficialmente, 25 ruas à comunidade. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), investiu R$ 650 mil em serviços de pavimentação e linha d’água.

“De manhã estivemos no Tabuleiro Novo, iniciando as obras naquela área. Nesta segunda-feira à noite entregamos vias asfaltadas. Em breve, novas obras serão iniciadas nesta região. Tem muita coisa boa para acontecer em 2020, obras de esgotamento, pavimentação e drenagem. Muita coisa bacana para a parte alta de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.

“É muito bom ver a alegria dos moradores com os avanços que a Prefeitura trouxe para o bairro”, destacou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, enquanto assistia à apresentação de coco de roda, promovida pela comunidade local numa demonstração de agradecimento à administração municipal.

As ruas beneficiadas com um novo pavimento são transversais à Avenida José Ailton dos Santos, um dos principais corredores de transporte da localidade. “Moro aqui há 34 anos e é uma felicidade ver essas ruas asfaltadas. Ficamos todo esse tempo ficamos esperando que esse trabalho fosse executado e o sonho se concretizou agora. Nós sofríamos com a poeira, no verão, e os alagamentos e as poças de água que se formavam no inverno. Com certeza essa obra vai trazer mais dignidade e qualidade de vida para a comunidade”, disse a professora Eluza Caetano.

Addison Dantas, vice-presidente da Associação de Moradores do Village Campestre, reforçou que o Nova Maceió traz melhorias para a comunidade. “Foram 24 anos de espera. Um sonho desacreditado, mas que se tornou realidade. Só temos o que agradecer, pois o asfalto valoriza e muito nossas casas”, argumentou.

Nova Maceió

O Programa Nova Maceió tem o objetivo de levar pavimentação e drenagem para mais de 400 ruas da capital, além de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.