Geral

Equatorial abusa em Palmeira e tenta intimidar consumidor

12/02/2020
Equatorial abusa em Palmeira e tenta intimidar consumidor

Circula nas redes sociais desde a manhã desta quarta-feira (12) um vídeo feito por um morador de Palmeira dos Índios de nome Alex, que mora nas imediações da Praça das Casuarinas, no Centro da cidade e que passou por um constrangimento quando flagrou dois técnicos da companhia Equatorial tentando cortar o fornecimento de energia de sua casa.

O detalhe é que ele estava com as contas pagas.

Os funcionários da Equatorial  – protestaram enquanto eram filmados e até chegaram a tentar intimidar o consumidor, mas recuaram.

Na ocasião, eles só foram impedidos de fazer o corte porque o consumidor foi avisado a tempo do que estava ocorrendo e chegou em casa na hora da suspensão do serviço.

Contudo, mesmo com o boleto pago em mãos, o lacre de seu contador foi violado, sem que os técnicos o tenham substituído por um novo, fazendo com que o consumidor ainda esteja sujeito a uma multa pela violação do mesmo.

Veja o vídeo

 

Regras para o corte

Não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte e companhia elétrica pode efetuar o corte com apenas uma conta em débito. Entretanto, é preciso avisar o consumidor com 15 dias de antecedência. Caso a empresa não mande o aviso, o corte será indevido e a empresa pode ser obrigada a pagar uma indenização, mesmo que a conta não tenha sido paga.