Alagoas

Controladoria recebe certificado ISO para qualidade de atendimento ao cidadão

17/02/2020
Controladoria recebe certificado ISO para qualidade de atendimento ao cidadão
Auditoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini foi realizada pelo auditor Walmir Pedrosa

Auditoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini foi realizada pelo auditor Walmir Pedrosa

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu, na última semana, o novo certificado ISO 9001:2015. Dando continuidade ao trabalho para garantir a conformidade e a padronização dos processos desenvolvidos, o órgão segue pioneiro na conquista da receertificação da nova versão da norma.

A CGE recebeu a certificação atestando sua excelência nos processos adotados nas áreas de auditoria interna, controle dos gastos públicos e monitoramento dos requisitos legais da correição e transparência dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

O novo certificado é válido até dezembro de 2020. “A certificação comprova o compromisso que os nossos servidores têm com serviço público. Mostra o tamanho do nosso empenho para uma gestão transparente e eficiente, que assegura melhores serviços para toda sociedade, com o uso consciente dos recursos, otimizando o tempo e os resultados”, celebra a controladora Maria Clara Bugarim.

A recertificação foi obtida após a auditoria externa realizada pelo auditor Walmir Pedrosa, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, entre os dias 16 e 18 de dezembro. A CGE foi certificada pela primeira vez em 2016 e, em 2018, foi o primeiro órgão de Alagoas a receber o certificado da nova versão da ISO 9001.

Durante o processo de auditoria externa, o auditor analisou o contexto e os processos desenvolvidos no órgão, avaliando o escopo auditoria Interna, controle dos gastos públicos e monitoramento dos requisitos legais da correição e da transparência dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

A gestão da qualidade, medida e verificada por meio da certificação ISO 9001, busca a padronização das práticas de gestão adotas pelo órgão e pelas áreas que integram o Sistema Gestão da Qualidade, além de garantir a entrega dos serviços dentro das expectativas dos clientes e das normas legais