Geral

Carnaval chega ao fim com pouco público, mas contará com Ressaca em março

26/02/2020
Carnaval chega ao fim com pouco público, mas contará com Ressaca em março
Carnaval do Povo 2020 chega ao fim mas contará com Ressaca para quem já sente falta da folia de Momo

Folia momesca atraiu crianças e adultos de toas as idades (Fotos: Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria)

Um mar de cores, fantasias e alegria invadiu as ruas e os corações dos apaixonados pela festa mais irreverente do ano: o Carnaval. Foram 15 dias de folia, desde o II Baile Municipal de Palmeira dos Índios, seguidos das apresentações dos blocos até o encerramento da festa, nesta terça-feira, dia 25.
As prévias foram sucesso de público, especialmente com o bloco katapulta e Amiga da Gente.
Porém o tríduo momesco teve menos público, que talvez  em razão da economia brasileira do jeito que está em recessão, afugentou o cidadão que não aguenta pagar 20 dias de festa.Nem no Império Romano, quando Augustus promoveu a decenalias uma festa durava tanto.

Ontem, no encerramento do Carnaval palmeirense, no máximo 400 pessoas pessoas compareceram ao QG da Folia.

As bandas de músicas apesar do esforço de seus componentes também não ajudaram. Infelizmente o folião não prestigiou o Carnaval de rua palmeirense. Ou por falta de dinheiro ou por falta de interesse mesmo.

Contudo, as crianças deram um show de simpatia, animação e criatividade, no quesito fantasias, e marcaram presença nas matinês do QG da Folia, montado na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade.

Para os que já estão com saudades do Carnaval, o mês de março ainda proporcionará as chamadas ressacas para quem ainda quer aproveitar a folia de Momo, que só acontecerá novamente no dia 13 de fevereiro de 2021, com a abertura da folia no Sábado de Zé Pereira.

O rei Momo deste ano foi Weverton Bruno. Ele tem 23 anos, é publicitário, ator e natural de Palmeira dos Índios. A rainha do Carnaval foi Érica Vanessa Barbosa da Silva. Ela tem 25 anos e é formanda em Letras. O Zé Pereira foi vivido pelo palmeirense, psicólogo e escritor Jorge Vieira. O grande homenageado da festa deste ano foi o saudoso Xico Art’s.

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA RESSACA DE CARNAVAL 2020:

29/02 -SÁBADO

13h às 02
SECA BUDEGA

ALEX SOUZA

AV. Rotary, vizinho à Bodega São José – Palmeira de Fora.

1/3 – DOMINGO

19h

OS TABAQUEIROS

Palmeira de Fora

07/03-SÁBADO

22h
CHAMA EU
PEDRINHO IMPERADOR/ DJ NANDO FOX
(Indoor)