Geral

Brasileiros “presos” no epicentro chinês do coronavírus devem ser resgatados pela FAB até sexta

04/02/2020
Brasileiros “presos” no epicentro chinês do coronavírus devem ser resgatados pela FAB até sexta
Foto: Agência Brasil

O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (3), que os brasileiros que estão na China e quiserem retornar ao Brasil, por causa da epidemia do coronavírus, deverão embarcar de volta até sexta-feira (7). A previsão é que a aeronave saia do Brasil nesta segunda ou terça-feira (4).

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai fazer escala em Israel, na ida e na volta. As autoridades israelenses foram, segundo o ministro brasileiro, contatadas e se prontificaram em ajudar na logística.

O grupo de brasileiros deve ficar em quarenta logo que desembarcar no país. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o Ministro Onyx Lorenzoni disse que o governo avalia levar os brasileiros que chegarem da China, para Anápolis (GO), Florianópolis ou em uma cidade do Nordeste do pais.

Há mais de 17 mil casos do coronavírus e 361 pessoas mortas na China e uma nas Filipinas. Existe 148 casos suspeitos espalhadas por mais de 20 países. No Brasil, há 16 suspeitos, mas nenhum foi confirmado até o momento.