Geral

Alunos de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes encerram curso com espetáculo teatral

07/02/2020
Alunos de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes encerram curso com espetáculo teatral

A turma do curso de Artes Dramáticas 2018.1 da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas vai apresentar a peça “Ideias Novas” como forma de encerramento de suas atividades.O espetáculo acontece na Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, com sessão dupla às 19h e 20h30. Em especial, no dias 11 e 12 haverá interpretação em Libras.

A peça é um esboço incompleto e único de Graciliano Ramos, um dos maiores autores da literatura brasileira. O momento será a última montagem dos atores como alunos e a diretora do espetáculo, Carla Antonello, diz que a obra incompleta exercita nos alunos o desenvolvimento de um “ator criador”.

A entrada é gratuita e as fichas serão distribuídas uma hora antes do espetáculo. A indicação etária do espetáculo é para maiores de 16 anos.

O elenco é formado pelos alunos Adda Feitosa, Ari Denisson, Ayumi Castro, Beatriz Verçosa, Cassius Ogro, Edmar Castro, Elton Sobral, Kendra Ramos, Emília Lopes, Glauber de Melo, Ivan Lima, James Almeida, Jessica Marques, Karol Peixoto, Lavinnya Luciani, Letícia Costa, Lucas Carvalho, Maria Araújo, Millena Brandão, Mirian Quevedo, Pedro Leon, Priscila Angel e Rauny Soares.

A peça tem direção de Carla Antonello; preparação corporal: Reginaldo Oliveira e Claudemir Santos; preparação vocal: Geová Amorim; cenário: Alex Cerqueira e Jeamerson Santos; figurino: Alex Cerqueira e Andrea Almeida; oficina de iluminação: Claudemir Santos; sonorização: Brother Sandes; desing gráfico e fotografia de James Almeida – Studio Storm; revisão: Letícia Costa e intérprete de libras: Bárbara Lustosa.

E aos interessados em teatro, estão abertas as inscrições para a nova turma de arte dramática e também dos cursos de Canto Erudito, Dança, Produção de Moda, Piano, Violino e Viola. As inscrições encerram no dia 20 de fevereiro e são feitas gratuitamente através do site da Copeve.

O edital está ofertando 141 vagas e a inscrição online será validada após a homologação presencial na secretaria da Escola, que está localizada no Centro de Maceió na praça Sinimbú, munido dos seguintes documentos original e cópia do comprovante de inscrição, RG e Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou Declaração que irá concluir até 30 de março.

Para mais informações acesse o edital em http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=428 ou pelo telefone da Secretaria da Escola Técnica de Artes (82) 3214-1614.

Nossas redes sociais:
Facebook https://www.facebook.com/escolatecnicadeartesufal
Instagram https://www.instagram.com/eta.ufal/

Serviço:

O que: Peça “Ideias Novas”
Quando: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, com sessão dupla às 19h e 20:30h. (Dias 11 e 12 haverá interpretação em LIBRAS)
Onde: Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal (Praça Sinibu, R. Mal. Roberto Ferreira, 148-212 – Centro).

Entrada Franca.