Alagoas

Profissional formado no curso de Moda do Senai mantém sintonia com tendências

14/01/2020
Profissional formado no curso de Moda do Senai mantém sintonia com tendências

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está com vagas abertas para novos cursos. As aulas começam no próximo dia 27 e serão realizadas na Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes. As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senai em Alagoas. Para mais informações, é só visitar o site al.senai.br.

Um desses cursos é o de Técnico em Produção de Moda, que soma um total de 900 horas e vai até o meio de 2021. O profissional dessa área trabalha, principalmente, com a produção de catálogos, desfiles, além de estar em contato constante com as tendências de moda, de mercado e lançamentos. Pode, também, elaborar looks para publicidade, vitrines e exposições.

“É muito importante um profissional baseado nessa parte de moda dentro da empresa. Um profissional formado nisso, estudando para isso, é mais ainda. Porque o que acontece é que a maioria das empresas cresce de forma muito orgânica”, diz a empreendedora Endy Mesquita.

Foto: Endy Mesquita

De acordo com a supervisora técnica em Moda do Senai, Kelly Acioli, o mercado alagoano da moda, assim como o mercado nacional, é muito acirrado. O curso técnico, então, surge como uma forma para que o interessado conheça todas as possibilidades dentro desse universo.

“O produtor de moda vai estar apto a trabalhar em diferentes frentes no mercado de trabalho. Ele pode estar tanto no desenvolvimento do produto, na análise de tendência, de público-alvo, como ele pode estar na comunicação desse produto, com o desenvolvimento do catálogo, do material de comunicação, como no ponto de venda, com vitrines, exposição, araras, como é que é feita essa composição dentro de uma loja”, revela.

Foto: Kelly Acioli

Capacitar-se em moda foi o que ajudou a empreendedora Manu Mortari a crescer. Quando começou o curso, ela era revendedora, mas queria ser produtora da própria marca.

“Foi super importante, na verdade, o caminho todo do curso de produção de moda porque foi um momento em que eu estava me desenvolvendo. O ponto mais importante para hoje eu estar nos maiores eventos de moda do Brasil e representando Alagoas como uma das maiores marcas daqui”.

Foto: Manu Mortari