Geral

Postos de Saúde já estão abastecidos com vacina pentavalente, em Palmeira

16/01/2020
Postos de Saúde já estão abastecidos com vacina pentavalente, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão abastecidas com a vacina penta (DTP). O carregamento de vacinas chegou ontem (14) e foram distribuídas nesta quarta-feira  (15), pela manhã.

A vacina penta protege as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b). Desde 2012, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, oferta a vacina pentavalente na rotina do Calendário Nacional de Vacinação. As crianças devem tomar três doses da vacina, aos 2, aos 4 e aos 6 meses de vida.

Em algumas UBS’s do município,  a vacinadora responsável está de férias, portanto, aqueles que forem levar crianças para tomar a dose da vacina não deverão procurar as unidades do São Francisco, Oásis I, Denilma Bulhões, Santo Antônio e São Cristóvão I. Veja no cronograma abaixo quais as unidades que os pacientes desses postos deverão se dirigir.

UNIDADE SEM VACINADORA (não levar nestas unidades)

PROCURAR ESTA UNIDADE

UBS São Francisco UBS Xucurus
UBS Oásis I UBS Oásis II
UBS Denilma Bulhões UBS Vila João XXIII
UBS Santo Antônio UBS Vila Maria ou Eucalipto
UBS São Cristóvão I UBS São Cristóvão II