Geral

Atlético de Madrid empata com vice-lanterna e cai para o 4º lugar no Espanhol

26/01/2020

Em um momento conturbado no ano, o Atlético de Madrid só empatou sem gols com o vice-lanterna Leganés neste domingo, em casa, no Wanda Metropolitano, amargou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na temporada e ficou mais distante dos líderes da competição.

O empate em casa amplia o momento ruim do Atlético, que começou com a eliminação na Copa do Rei para o modesto Cultural Leonesa, da terceira divisão, no meio da semana. O time do técnico argentino Diego Simeone, que nunca esteve tão pressionado, caiu para o quarto lugar na tabela, com 36 pontos, a sete do Barcelona, o atual líder. O Leganés tem 15 pontos e só está à frente do Espanyol na tabela de classificação.

O Atlético até teve alguns bons momentos na partida. Os donos da casa dominaram o rival e tiveram mais volume de jogo, mas sem inspiração e criatividade, não conseguiram derrubar o bloqueio defensivos dos visitantes. Morata e Ángel Correa chegaram perto, mas não conseguiram balançar as redes.

Nos acréscimos, o goleiro Ivan Cuellar deixou o Leganés com 10 em campo ao ser expulso após uma confusão com um dos gandulas. Nada que mudasse o resultado da partida.

No outro jogo da rodada já encerrado neste domingo, direto na luta contra a zona de rebaixamento, Celta e Eibar empataram sem gols em Vigo. O time da casa é o 18º colocado, com 17 pontos, e continua no grupo do descenso. Já o Eibar ocupa o 15º posto, com 23 pontos somados.

Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.