Geral

Rui Palmeira entrega avenida pavimentada na Serraria

21/12/2019
Rui Palmeira entrega avenida pavimentada na Serraria

Prefeito entrega Av. Deputado César Malta no Murilópolis. Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

Os moradores da Avenida Deputado César Eustáquio Malta Amaral, localizada na Serraria, vão passar o Natal longe da poeira e dos buracos. É que o Prefeito Rui Palmeira entregou, nessa sexta-feira (20), a via totalmente pavimentada, com drenagem profunda, meio-fio, linha d’água e sinalização.

Inserida no Programa Nova Maceió, a obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), teve início  novembro e foi concluída este mês. Além de beneficiar os moradores da região, a via é uma importante alternativa para condutores de toda Maceió.

“Estamos entregando essa avenida como uma artéria viária importantíssima. Já era estudada essa ligação entre Serraria e o Conjunto Murilópolis, agora está sendo entregue e a população está muito feliz com mais essa obra do Programa Nova Maceió”, disse Rui Palmeira.

A Avenida César Malta é a rua do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e faz ligação entre a Avenida Everaldo Lins Cavalcante, no Loteamento Murilópolis, e a Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Conjunto José Tenório e outras comunidades da Serraria e parte alta.

Prefeito entrega Av. Deputado César Malta no Murilópolis. Foto: Átila Vieira|Secom Maceió

Moradora da Avenida César Malta, dona Clemilda da Silva Santos sonhava com a pavimentação da rua. “Hoje estamos dizendo que aqui está um céu. Antes era lama, muita poeira e hoje temos a sensação gostosa de morar em um paraíso. Muito obrigada ao prefeito, que nos atendeu”, agradeceu.

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, esteve na inauguração e para ele, a entrega da via é uma demonstração do que foi dito lá no final do primeiro semestre desse ano. “Dissemos que quando as chuvas passassem, as obras de infraestrutura iriam avançar em Maceió e isso está acontecendo em um tempo bem rápido”, afirmou.

“Essa rua renasceu, resultado do Programa Nova Maceió, que tem olhado para todos os cantos da cidade”, acrescentou Mac.

A Seminfra também está executando obras na Rua Lúcia Moreira Flamaryon da Cunha, paralela à Avenida César Malta. “Lá também está sendo construída uma rede de drenagem e logo depois também será pavimentada”, anunciou o secretário.

Marcelo Palmeira, vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Maceió, participou da entrega da obra e ressaltou mais benefícios trazidos pela pavimentação. “Uma via que fica no coração da Serraria e beneficia todos os moradores desses prédios, a exemplo do Conjunto Palmeira e casas, que agora têm à disposição uma via rápida, pavimentada. Isso também vai valorizar muito as residências da localidade”, destacou.

Homenagem

O nome da Avenida foi uma homenagem da Prefeitura de Maceió ao deputado estadual, mais conhecido como César Malta, que foi parlamentar entre os anos de 1987 e 1999. O homenageado foi eleito para três mandatos em 1986, 1990 e 1994. Ele faleceu aos 67 anos, no dia 14 de novembro deste ano.

Filho do homenageado, o vereador Samyr Malta se disse honrado com a homenagem que vai eternizar a história de seu pai. “Nos sentimos muito felizes, isso desperta em nós o sentimento de que vale a pena fazer o bem e marcar a vida das pessoas, pois você será lembrado eternamente”, disse o vereador.