Geral

Raciocínio Mind Lab: Escola Selma Bandeira vence olimpíada

20/12/2019
Raciocínio Mind Lab: Escola Selma Bandeira vence olimpíada

Estudantes da rede municipal competiram em jogos de raciocínio lógico. Foto: Ascom/Semed

A Escola Selma Bandeira comemorou nesta quarta-feira (18) a conquista do troféu na Olimpíada Municipal de Raciocínio Mind Lab. Foram seis escolas disputando as habilidades de lógica em quatro modalidades de jogos. A equipe vencedora já é bicampeã municipal, também fazendo da parte do quadro de campeões da 12ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab.

Lucas Arruda, Vitor Gabriel, Douglas Cleiton e Jonata Weslley são estudantes do 4ª e 5ª ano da Escola Selma Bandeira, localizada no bairro do Benedito Bentes. O programa Mind Lab – Mente Inovadora, propõe que as escolas da rede municipal realizem práticas semanais de jogos de lógica para melhorar as habilidades cognitivas.

“São jogos que fazem a criança desenvolver suas habilidades em diversas áreas do conhecimento, além de matemática, pois trabalha a concentração, observação e raciocínio”, explicou Sandra Nunes, coordenadora da Escola Zilka de Oliveira Graça. “Os alunos deixam de faltar aula porque gostam da metodologia”, afirmou.

A Olimpíada Municipal de Raciocínio Mind Lab começou nas escolas, a partir de seletivas internas, até cada unidade formar uma equipe de quatro alunos. Na etapa final, disputaram seis escolas da rede: Silvestre Pericles, Lindolfo Collor, Hermínio Cardoso, Selma Bandeira, Zilka de Oliveira e Teresa de Jesus. Os grupos competiram nos jogos de Damas, Bloqueio, Octógono Fantástico e Forças Unidas, sendo cada membro dedicado a uma modalidade.

“A equipe vencedora é aquela que tem maior pontuação entre todas as jogadas e neste ano foi a Escola Selma Bandeira, se consagrando bicampeã nas Olimpíada Mind Lab”, comentou Alciele Silva, formadora da Mind Lab Maceió.

Nesta edição de 2019, a Olimpíada não promoveu disputa nacional, reconhecendo o mérito de todas as equipes em cada estado do país, com uma premiação única a todas.

Todos os estudantes receberam medalha e certificado de participação. Foto: Ascom/Semed

A Escola Selma Bandeira ganhou o troféu da 12ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab por conseguir a maior pontuação na soma do desempenho em todos os jogos. Os alunos, professor e direção ganharam uma viagem para um resort em São Paulo, com pagamento de todos os custos. No geral, todos os estudantes das escolas receberam medalhas e certificado de participação.