Geral

Natal solidário vai beneficiar mais de 300 pessoas em arapiraca

12/12/2019
Natal solidário vai beneficiar mais de 300 pessoas em arapiraca

                                                                            Fotos: Genival Silva

O lançamento da 2ª edição do Natal Solidário foi realizado na Casa da Cultura, que fica na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca. O Coral Sons e Dons deixou o público encantado com a    apresentação de abertura.

A Campanha é realizada pela Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal e da Controladoria Geral do Município.

O diferencial desta edição é que além das crianças, os idosos também serão beneficiados. “Nós fechamos parceria com Escolas particulares, Empresas e Instituições de Arapiraca. Elas vão arrecadar os donativos e nós vamos entregar esse material às Instituições sociais do município”, explicou o Coordenador do Procon Arapiraca.

O Controlador Geral do Município, Fabrízio Almeida, explicou como vai funcionar essa edição. “Fizemos o levantamento com as instituições sobre quais as principais necessidades de cada uma. E as Escolas parceiras se comprometeram a arrecadas esses materiais. Assim a gente beneficia às instituições dando exatamente o que elas mais precisam”.

12 instituições de Arapiraca, serão beneficiadas. Entre elas:
O Projeto Música em Movimento; Abrigo Anjo Letícia; Lar São Domingos; Pastoral do Idoso; Casa de Apoio Café e Acolhimento e a ONG Casa de Caridade.

As empresas e instituições parceiras são: O Senac Arapiraca; A Câmara De Dirigentes Logistas (CDL); AeC; Procon Arapiraca; Escola Nossa Senhora de Lourdes; Colégio Santa Esmeralda; Creche Escola Jardim de Maria; Escola Virgem de Pobre; Colégio COC; Escola Nossa Senhora do Carmo; Casulo Berçário e Creche.

Esses locais também servirão como ponto de coleta. As doações serão arrecadadas até dia 20 de dezembro.

O Maestro Marcos Sena, Coordenador do projeto Musica em Movimento, parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância do Natal Solidário para o Projeto Música em Movimento. “É uma satisfação imensa, a alegria é redobrada, tenho orgulho em fazer parte de algo que é tão importante. Essa campanha não vai nos beneficiar apenas agora no natal, mas sim durante todo ano. O nosso Projeto será beneficiado com materiais escolares e os alunos vão usar isso durante as aulas.

Então, eu só tenho a agradecer, ao Procon, a Controladoria, a Prefeitura e a todas as empresas que estão ajudando. Eu tenho certeza que isso é o início de uma grande parceria. ”.

Representando as Escolas que vão ajudar às Instituições, João Paulo, Presidente do Sindicato das Escolas Particulares (Sindpar) disse que é gratificante poder contribuir. “Todos nós estamos muito felizes em poder fazer algo. Quando o Sindpar recebeu o convite para ser parceiro, não pensou duas vezes. O Natal Solidário é um Projeto incrível, o evento de lançamento está belíssimo! E que venham as próximas campanhas”.

“Serão mais de 300 pessoas beneficiadas, graças a essa parceria. O lema da gestão do Prefeito Rogério Teófilo é agregar. E é isso que nós estamos fazendo, agregando para partilhar”, concluiu o Coordenador do Procon Municipal, Denys Reis.