Geral

Linhas alimentadoras atenderão residenciais do Eustáquio Gomes

02/12/2019
Linhas alimentadoras atenderão residenciais do Eustáquio Gomes

A partir deste sábado (07), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizará duas linhas alimentadoras para atender os moradores do Residencial Maceió I e do Conjunto Grand Jardim, no Eustáquio Gomes. O embarque nas linhas 4003 – Term. Eustáquio Gomes/ Conj. Grand Jardim e 4012 – Term. Eustáquio Gomes/ Residencial Maceió I será feito exclusivamente com o Cartão Bem Legal.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com a implantação do serviço, a linha 4003 – Term. Eustáquio Gomes/ Conj. Grand Jardim passará a atender somente os moradores deste local. Já a linha 4012 – Term. Eustáquio Gomes/ Residencial Maceió I fará um trajeto exclusivo para embarcar e desembarcar os moradores do residencial.

Todos os passageiros que utilizarem as linhas alimentadoras serão transportados até o terminal de ônibus do Eustáquio Gomes, de onde poderão realizar a integração temporal com outras seis linhas de ônibus já existentes que atendem a região. São elas:

  • 049 – Eustáquio Gomes/ Centro (via Farol);
  • 052 – Eustáquio Gomes/ Centro (via Cambuci – Feitosa);
  • 230 – Forene/ Trapiche (via Eustáquio Gomes – Poço);
  • 607 – Eustáquio Gomes/ Iguatemi (via Farol – Poço);
  • 706 – Eustáquio Gomes/ Ponta Verde (via Jacintinho – Josepha de Melo);
  • 903 – Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Ufal).

“As linhas alimentadoras foram criadas atendendo pedidos dos moradores dos novos conjuntos habitacionais do Eustáquio Gomes. A SMTT percebeu a necessidade de um transporte que facilite o deslocamento desses moradores até o principal terminal do bairro e investiu nas novas linhas, que irão agilizar o trajeto dos usuários e ainda com a possibilidade de realizar a integração temporal com todas as seis linhas que atendem a região. Então são só benefícios para a população”, explica a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Os horários das linhas alimentadoras estarão disponíveis para consulta da população no CittaMobi a partir do sábado (07).

Integração temporal

Para realizar a integração temporal, é necessário que o cidadão tenha em mãos um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade na hora do embarque. Para que o passageiro aproveite o benefício é preciso que seja respeitado o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.