Variedades

Instituto Mandaver realiza bazar beneficente com peças de times alagoanos

02/12/2019
Instituto Mandaver realiza bazar beneficente com peças de times alagoanos

Para  arrecadar recursos para a construção do 1º andar de sua sede, o Instituto Mandaver realiza no próximo domingo (8) o bazar “Mandaver Futebol Clube”. O evento acontece no clube Ação Livre, que fica na região do Santo Eduardo, Poço, de 13h às 18h. “A ideia é gerar novas formas de captar recursos neste momento de expansão do projeto. Após a reforma, aumentaremos o número de salas disponíveis, a fim de promover mais aulas de capacitação simultâneas para a comunidade”, explica Carlos Jorge, Presidente e Idealizador do Instituto Mandaver.

Além da venda de produtos, a ação vai contar também como um dia de lazer e esporte para as crianças do Vergel atendidas pelo Mandaver. Somente inscritas na oficina de Futebol, são 117 alunos. “Muitos desses jovens cresceram jogando em campinhos de terra no bairro, alguns nunca pisaram em um campo com gramado. A realização dos jogos aqui durante o bazar vai gerar neles um maior contato com o esporte e vai permitir com que as pessoas do evento percebam o quão transformador é o futebol para elas”, afirmou Leandro Rego, Diretor da Ação Livre Soccer.

 Entre as peças disponibilizadas estão 120 camisas originais do CSA, sendo 50 delas autografadas por todo o time, e 40 trajes completos do time do ASA. “Para nós, cada produto vendido representará um golaço contra a desigualdade, o tráfico de drogas e a falta de oportunidade no bairro do Vergel”, disse Lisania Pereira, Coordenadora Financeira do Instituto Mandaver.

SOBRE O MANDAVER

O Instituto Mandaver é uma organização social sem fins lucrativos que tem, desde 2015, o objetivo de promover cidadania e transformação social, através de ações inovadoras e empreendedoras no bairro do Vergel do Lago, em Maceió-AL. Hoje atende 320 crianças com oficinas de Pintura, Percussão, Teatro, Balé, Coral, Jiu Jitsu Masculino/Feminino e Futebol Masculino/Feminino. Até o fim de 2019, a intenção do instituto é alcançar ainda 600 jovens e adultos através de uma série de cursos de capacitação profissional a fim de gerar emprego e renda a seus moradores.

SERVIÇO:

O que: Bazar Mandaver Futebol Clube

Quando: Domingo, 8 de Dezembro das 13h às 18h

Onde: Ação Livre Soccer,

            Rua B, Loteamento Duas Irmãs (na região do Santo Eduardo)

            Poço, Maceió – AL

Quanto: Evento gratuito, com peças novas e originais de times locais (CSA e ASA)

Informações: Mikhael Moura, Assessor de Comunicação do Instituto Mandaver

                         (82) 99948-4655 / (82) 99189-9715