Alagoas

Deputada Cibele Moura representa Alagoas em encontro nacional do PSDB

28/11/2019
Deputada Cibele Moura representa Alagoas em encontro nacional do PSDB

Deputada Cibele Moura

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) representa Alagoas no Encontro Nacional dos Deputados Estaduais do partido, em Brasília, nesta quarta (27) e quinta-feira (28). Além dos representantes tucanos nas Assembleias Legislativas, o evento reúne governadores do partido, o presidente nacional Bruno Araújo e as lideranças tucanas no Congresso.

“É um momento muito importante por reunir os deputados tucanos em torno do debate de políticas públicas tão necessárias ao País e em áreas fundamentais como é o caso da educação. Daqui sairão propostas de ação nos estados que com certeza reforçarão o compromisso já assumido pelos deputados tucanos de contribuir para construir um Brasil de mais justiça social. Esse é o nosso compromisso na Assembleia de Alagoas”, afirma Cibele Moura.

A deputada é autora do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), aprovado nessa terça-feira (26) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que autoriza o governo do Estado a garantir merenda escolar para os alunos no período das férias. O projeto vai agora à apreciação dos deputados em Plenário. 

“Essa é uma política pública que muito contribuirá para o processo educacional, já que no período das férias escolares muitas crianças deixam de ter acesso diário à merenda, aumentando a exclusão social de muitas famílias em todo o país. Em Alagoas, a situação não é diferente. Entendo o problema foi que apresentamos o projeto e temos certeza que os deputados irão aprovar e o governador Renan Filho (MDB) executar”, diz Cibele.

De acordo com a direção nacional do PSDB, um dos objetivos do encontro “é aumentar a conexão entre os autores das políticas públicas de DNA tucano que são implementadas nos estados. Nesse sentido, será lançado um banco de projetos elaborados pelos deputados estaduais do PSDB, divididos em seis áreas: comunicação, social, mobilidade, educação, administração pública e saúde”.

Segundo ainda o comando do partido, “algumas das propostas serão apresentadas e debatidas como modelos que poderão ser replicados em outros estados, expandindo boas práticas que já dão certo em diversas gestões do PSDB ou com a participação do partido”.

Durante o evento serão escolhidos ainda os coordenadores regionais e um coordenador geral entre os próprios deputados, que terão a missão de integrar as ações e atividades que fortaleçam o PSDB em suas bases.

A pauta nacional também será debatida. Os líderes da Câmara, Carlos Sampaio (SP), e do Senado, Roberto Rocha (MA), falarão sobre o papel das bancadas do PSDB na aprovação das reformas que vão modernizar a máquina pública, promover o ajuste fiscal e devolver ao país a capacidade de atrair investimentos e gerar empregos.