Geral

Controladoria leva “Ouvidoria Itinerante” para a Casa de Direitos no Jacintinho

06/11/2019
Controladoria leva “Ouvidoria Itinerante” para a Casa de Direitos no Jacintinho

Controladoria participa da programação da Semana Nacional de Conciliação (Foto: Divulgação/Seprev)

A Controladoria-Geral do Estado promove, nesta quinta-feira (7), mais uma edição do projeto “Ouvidoria Itinerante”. Desta vez, a equipe da Superintendência de Correição e Ouvidoria irá atender na Casa de Direitos, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), localizada no mirante do Jacintinho, em Maceió.

A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Conciliação. No local, o cidadão poderá registrar manifestações, como elogios, sugestões, denúncias, reclamações e solicitações de providências sobre os serviços ofertados pelo Governo do Estado.

A controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, desta que a ação visa aproximar, ainda mais, a administração pública da sociedade. “Estamos cada vez mais próximos do cidadão. A Ouvidoria Alagoas é o canal que facilita esse diálogo entre o cidadão e o Governo. Vamos levar informações para que o cidadão conheça e faça uso dessa importante ferramenta de controle social e combate à corrupção”.

Na programação, além da Ouvidoria Alagoas, os alagoanos terão acesso à Justiça com o Poder Judiciário, Procon ou Defensoria Pública ou à Previdência Social junto ao INSS. Além disso, serão ofertados gratuitamente serviços de corte e escova de cabelo, designer de sobrancelha, manicure, retirada de Cartão Bem Legal, cadastro no CadÚnico, retirada da 1ª ou 2ª vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) aferição de pressão arterial e teste de glicemia.