Geral

Técnicos da Arsal fiscalizam Sistema de abastecimento de água da Barra de São Miguel

11/10/2019
Técnicos da Arsal fiscalizam Sistema de  abastecimento de água da Barra de São Miguel

A Gerência de Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) esteve, no início do mês, na Barra de São Miguel, para mais uma ação de fiscalização do sistema de abastecimento de água local. Esta é a segunda vez este ano que os técnicos do setor vão à cidade para a inspeção dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Durante dois dias, os técnicos de fiscalização, David Wilson, pós-graduado em Engenharia Ambiental; o engenheiro civil Humberto do Vale, e o gerente de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua, especialista em Gestão de Recursos Hídricos, verificaram todo o processo, desde a captação de água do rio Niquim até a distribuição aos consumidores.

Na ocasião foram auditadas as áreas de captação, a Estação de Tratamento (ETA), reservatórios, rede de distribuição, escritório da Casal no município e o almoxarifado. Nesses locais são verificados aspectos como a qualidade da água, conservação, segurança, manutenção e limpeza.

Segundo o gerente de Saneamento, Antonio de Padua, a Arsal mantém visitas periódicas aos municípios cujos sistemas de distribuição de água são operados pela Casal, visando garantir a qualidade e a regularidade dos serviços prestados à população.

Na inspeção, os técnicos detectaram algumas não conformidades e expediram Termo de Notificação para que a Casal promova as adequações na rede de distribuição em um prazo de 90 dias.