Geral

População do Agreste receberá ações de prevenção à violência durante o Governo Presente

01/10/2019
População do Agreste receberá ações de prevenção à violência durante o Governo Presente

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irá fortalecer suas ações para redução da criminalidade na região Agreste, que receberá o cronograma da décima edição do Governo Presente, nestas quinta (3) e sexta-feira (4) e no sábado (5).

As equipes da Seprev estarão dividas nas duas grandes arenas que serão montadas nos municípios de Craíbas e Feira Grande. Nos dois espaços, serão ofertadas orientações para tratamento da dependência química, corte de cabelo, design de sobrancelhas. Em Feira Grande as equipes irão ofertar ainda exercícios funcionais, pintura de rosto, jogos interativos sobre prevenção à violência e cantinho da leitura para crianças e adolescentes.

Já as cidades de Coité do Nóia, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre, Olho D’Água Grande, Taquarana, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano irão receber diversas palestras educativas nas escolas públicas. Serão abordados temas como: prevenção ao suicídio, prevenção às drogas, protagonismo juvenil e medidas socioeducativas.

Além disso, as equipes da Seprev irão realizar rodas de conversa com dependentes químicos e seus familiares, atendidos pela Rede Acolhe. A ação será realizada no dia 05 de outubro nas comunidades acolhedoras Kerygma e Divino Pai Eterno, em Craíbas e Feira Grande respectivamente.

Inclusão Produtiva

Durante a décima edição do Governo Presente, a Seprev irá inaugurar ainda o primeiro Centro de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social (Catis) para dependentes químicos de Alagoas. Este centro será instalado na Comunidade Acolhedora Casa Dona Paula, em Arapiraca.

O Catis tem como objetivo de possibilitar acessibilidade digital ofertando cursos de informática e o uso da internet de forma gratuita aos dependentes químicos acolhidos e beneficiados pela Rede Acolhe.

Para isso, o local contará com equipamentos, como computadores, ar condicionados e aparelhos de Dvd, TV e DataShow. Ao todo, além da Casa Dona Paula, mais 30 instituições acolhedoras de Alagoas receberam um Centro Tecnológico.