Geral

Iluminação: Sima faz vistoria e manutenção no Pinheiro

08/10/2019
Iluminação: Sima faz vistoria e manutenção no Pinheiro

Manutenção da iluminação pública do Pinheiro Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizou, na noite dessa segunda-feira (07), a vistoria e manutenção das luminárias instaladas na Alameda Coronel Antônio Pantaleão da Silva, no bairro do Pinheiro.

Segundo a engenheira elétrica, Renata Vasconcelos, a ação faz parte da rotina de trabalho da Sima. “A iluminação da via é recente. A vistoria garante que possíveis defeitos ou falta de luminárias sejam corrigidas. Assim reforçamos o serviço e, consequentemente, levamos mais segurança à população”, disse a engenheira, que trabalha na empresa que presta serviço para a Sima.

A Sima disponibiliza dois canais de comunicação direta: o call center Disque Luz, acionado pelo telefone 0800 031 9055, e o Disque Luz online. Por meio deles é possível solicitar o reparo de luminárias defeituosas ou queimadas, informar sobre postes com luminárias acesas durante o dia e requisitar instalação de ponto de iluminação pública.

Manutenção da iluminação pública do Pinheiro. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

O Disque Luz funciona 24h, a ligação é gratuita e deve ser feita por telefone fixo. Para efetivar a solicitação, basta ligar e informar o problema identificado e o endereço exato da demanda. Já no Disque Luz online é necessário realizar o cadastramento informando nome, CPF, e-mail e telefone. Em seguida, o usuário receberá um código para validação do e-mail no site e, assim, poderá inserir outros dados e um endereço próximo ao ponto da demanda ou o número da plaqueta do poste que apresenta o problema.