Geral

Entrega de Título de Cidadão ao Sargento Da Silva lota Casa Legislativa

10/10/2019
Entrega de Título de Cidadão ao Sargento Da Silva lota Casa Legislativa

Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia realizou na manhã desta quarta-feira (9), a entrega de Título de Cidadão Delmirense ao Sargento do 9º Batalhão de Polícia Militar, Sebastião Emiliano da Silva, popularmente conhecido como Sargento Da Silva.

O vereador Júnior Lisboa, autor da proposição que concedeu a homenagem ao policial, ressaltou o trabalho e dedicação desenvolvido em Delmiro Gouveia. “Este título é uma forma de agradecer pelos serviços prestados em nosso município. É uma grande honra para esta Casa fazer esta homenagem a uma pessoa tão querida como você. Para mim, você é o Sherlock Holmes do Sertão”, brincou o vereador, referindo-se ao maior personagem fictício da literatura britânica que desvendava grandes casos investigativos.

O presidente Ezequiel de Carvalho Costa também lembrou do trabalho prestado pelo sargento ao longo de 28 anos e do carinho das pessoas por ele. “Estamos muito felizes em prestar essa homenagem. Você é uma pessoa muito querida por todos e por nós aqui que fazemos esta Casa Legislativa”, falou Kel. “Alagoas é um Estado mais seguro por causa de policiais como você. Hoje o Alto Sertão vive em harmonia e em paz por causa da sua dedicação”, disse o vereador Geraldo Xavier. “Aprovamos este título por unanimidade porque reconhecemos o seu excelente trabalho”, enfatizou Raimundo Valter Benício (Casa Grande).

Na tribuna, diversas homenagens foram realizadas – pelo Major José Wilson dos Santos, subcomandante do 9º Batalhão, representando o comandante Anaximandro; pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcante; pelo comandante da SMTT, Pitágoras; pela representante da Guarda Municipal, Luana; pelo radialista Cláudio Márcio, representado a imprensa, e pelo empresário Alexandre da Granja.

Emocionado, o sargento agradeceu ao título, reforçando que era um dia muito importante não só para ele, mas para toda a corporação. “Hoje celebramos este título como uma homenagem para toda a corporação. Ter o reconhecimento do meu trabalho na Segurança Pública em Delmiro Gouveia é uma grande satisfação e eu só tenho a agradecer ao vereador Júnior Lisboa, que apresentou o requerimento e a todos que aprovaram”, explanou. Ao finalizar suas palavras, Da Silva fez um apelo aos jovens. “Gostaria de fazer um pedido aos jovens de Delmiro e região porque a maioria das ocorrências é de jovens envolvidos com drogas. O tráfico gera violência, homicídio e muitos problemas. Então, o que eu peço a vocês, jovens, é que sejam o orgulho das suas famílias. Se dediquem ao estudo e ao trabalho e sejam o orgulho dos seus pais. Procurem o caminho do bem”, falou.

A solenidade contou ainda com a presença da esposa Luziete Fidelis, seu filho Lecson Emiliano, sua nora e neta; do comandante da Guarda Municipal, Adiel; do Capitão Miguel; de oficiais do 9º Batalhão; dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito; do presidente da Associação Comercial Samuel; dos advogados George Lisboa e Delano e populares.