Geral

CSE sagra-se campeão da segunda divisão em empate com Zumbi

27/10/2019
CSE sagra-se campeão da segunda divisão em empate com Zumbi

CSE é campeão da segunda divisão do Alagoano

A decisão do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão teve seu desfecho na tarde de hoje (27) no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.

O CSE (dono da casa) enfrentou o Zumbi de União dos Palmares no jogo de volta que além do título do torneio dá o acesso ao vencedor à elite do futebol alagoano.

Na primeira partida (19/10) o tricolor palmeirense ganhou por 2 a 1 do Zumbi no Estádio Orlando Gomes, em União e ficou na vantagem de jogar pelo empate em casa.

Na partida  de hoje (27), o CSE abriu o placar logo aos 16 minutos com o jogador jair e dominou todo o primeiro tempo, mas levou o empate numa bobeira da zaga aos 32 minutos com Ju. Na segunda etapa, o Zumbi voltou melhor e o jogo ficou emocionante,  quando aos 38 Alan desempatou fazendo a alegria da torcida tricolor que lotou o Estádio Juca Sampaio.

Aos 45 minutos o Zumbi empatou o jogo com João Victor, mas não dava mais tempo para reação – mesmo com acréscimo de 5 minutos dado pelo árbitro.

A partida terminou em 2 a 2 e o CSE sagrou-se campeão da segunda divisão de 2019 e apto a voltar à elite do futebol alagoano em 2020.

O técnico Jaelson Marcelino foi fundamental para a volta do tricolor à primeira divisão do alagoano. Ele montou o time (sub 23) com jogadores que trabalhavam com ele no Jaciobá e que estavam entrosados para vencer um torneio de “tiro curto” com apenas cinco jogos.

Outro destaque foi o presidente Barbosa da CEAL, torcedor apaixonado pelo tricolor que não mediu esforços para assumir o time quando estava em crise e levá-lo de volta à primeira divisão do alagoano.

Com o resultado, o CSE se junta a ASA, CRB, CSA, CEO, Murici, Coruripe e Jaciobá na disputa do Campeonato Alagoano na próxima temporada. Além disso, garante vaga na Copa Alagoas, competição antecedente ao Estadual, que concederá ao campeão vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

 

Veja a galeria de fotos