Geral

Conexão Saúde: servidores da DVS passam por avaliação

07/10/2019
Conexão Saúde: servidores da DVS passam por avaliação

Avaliação antropométrica realizada no Cerest Maceió. Foto: Dvs/Sms

Servidores da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) compareceram ao Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), entre os últimos dias 01 e 04,  para uma avaliação antropométrica.

A etapa dá início ao Projeto Conexão Saúde, que é uma ação da DVS com o Cerest, apoiada pelo Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (SASS) e pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).

Criada em alusão ao Mês do Servidor, a iniciativa visa estimular o cuidado com a saúde mental e física daqueles que compõem a diretoria. “A ideia é despertar nos servidores a vontade de cuidar da própria saúde física e mental, de modo a promover uma elevação na qualidade de vida, focando no autocuidado, boa alimentação e prática de atividades físicas”, explica a diretora do DVS, Fernanda Araújo Rodrigues.

O cronograma do Programa Conexão Saúde conta ainda com atividades como pilates, treinamento funcional, palestras e vivências sobre saúde, além de degustação de alimentos saudáveis e aplicação de questionários sobre saúde do trabalhador.

A finalização se dará com a avaliação final, além da premiação aos servidores que obtiverem maior participação nas atividades.