Geral

Arapiraca 95 anos: Cidade rota das oportunidades

29/10/2019
Arapiraca 95 anos: Cidade rota das oportunidades

Estupro da estudante aconteceu na noite desta quarta-feira, na cidade de Arapiraca (Foto: wikipedia)

“Aqui é um mercado de muita oportunidade. As pessoas estão sempre dispostas a aprender e inovar, por isto Arapiraca cresce a cada dia”. Esta foi a declaração do representante comercial, Flávio Moreno, que fica hospedado a cada quinze dias em um hotel no centro do município.

Para começar o dia bem, Flávio às 5h, utiliza o Bosque das Arapiracas para praticar atividade física e em seguida segue sua agenda profissional promovendo capacitações no segmento da culinária. Ele visita clientes na região, aluga espaços para promover treinamentos e faz suas refeições em restaurantes do município.

O município de Arapiraca está se consolidando como referência no Turismo de Negócios. As empresas locais proporcionam a estrutura que vendedores, consultores e representantes comerciais necessitam para a realização dos seus trabalhos.

pousadas recebem profissionais de diversos municípios alagoanos e de outros estados. Os investimentos feitos na cidade são importantes para o fortalecimento da economia local.

O crescimento de Arapiraca no setor é comprovado pelos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De janeiro de 2017 a setembro de 2019 foram registrados 2.874 empregos formais no segmento de “serviços de alojamento e alimentação”.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, a localização estratégica do município arapiraquense atrai representantes comerciais de diversos segmentos para se hospedarem.

“A capacidade hoteleira de Arapiraca possui um fluxo intenso durante a semana, assim como os bares e restaurantes, postos de combustíveis e consequentemente outros serviços utilizados pelos turistas. Isso reflete bastante na economia do município, pois impacta uma cadeia de produtos e serviços ofertados aos visitantes gerando renda e receita”.

Como Arapiraca é localizada no “coração de Alagoas”, os hotéis e pousadas recebem muitos profissionais de outras cidades. O município faz divisa com Igaci, São Sebastião, Coité do Noia, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Feira Grande, Craíbas e Junqueiro.

A construção do Centro de Convenções em Arapiraca possibilitará a captação de mais negócios e eventos, contribuindo com o crescimento turístico e econômico.

Os empresários Arapiraquenses devem se preparar para este segmento buscando a melhoria dos serviços ofertados, qualificando os colaboradores para o turista se sentir bem acolhido, viver boas experiências e querer voltar.