Geral

Pinheiro: lotes 5, 8 e 9 têm parcelas liberadas nesta terça

09/09/2019
Pinheiro: lotes 5, 8 e 9 têm parcelas liberadas nesta terça

Bairro do Pinheiro
Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

Será liberado nesta terça-feira (10) o saque de parcelas dos lotes 5, 8 e 9 da Ajuda Humanitária do Governo Federal para os moradores do Pinheiro. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Ao todo, 791 pessoas estão inseridas nos lotes 5, 8 e 9 da Ajuda Humanitária. De acordo com a Secretaria Municipal de Economia (Semec), a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de uma nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

Para esta semana, está prevista também a liberação da quinta parcela do lote 6, que tem 379 beneficiários, na quinta-feira (12). Já no dia 24, deve ser liberada a quinta parcela do lote 7 – com 379 pessoas inseridas.

O auxílio-moradia social é concedido pelo Governo Federal para moradores do bairro do Pinheiro com recomendação de realocação em decorrência da instabilidade de solo que afeta o bairro.

Em caso de dúvidas, a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.