Geral

Na liderança da segundona: CSE volta a campo no dia 2 de outubro com jogo no Rei Pelé

24/09/2019
Na liderança da segundona: CSE volta a campo no dia 2 de outubro com jogo no Rei Pelé

CSE volta a campo contra o Sete de Setembro no dia 02

O Clube Sociedade Esportiva, o CSE de Palmeira dos Índios, tradicional clube de futebol – está indo de vento e polpa no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão em busca da reabilitação para a elite do futebol local. O time palmeirense voltou a disputar a Série B do Campeonato Alagoano, após 11 anos na primeira divisão.

Em duas partidas já realizadas, conquistou uma vitória na estreia em casa contra o FF Sports de Viçosa, e um empate, jogando fora de seus domínios contra o Zumbi, em União dos Palmares.

Com 4 pontos ganhos, o tricolor palmeirense tem todas as possibilidades de conquistar o torneio de acesso, pois restam apenas três partidas, já que  o torneio é de “tiro curto”.

Vitória com autoridade

Na estreia na 2ª Divisão do Estadual, jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE aplicou 3 a 0 no adversário FF Sports, da cidade de Viçosa. Os gols do Tricolor foram marcados por Deizinho, aos 18 minutos do primeiro tempo, Henrique e Hugo aos 42 e 47 minutos da etapa final.

O técnico Jaelson Marcelino disse que a partida de estreia “também serviu para analisar alguns pontos que o CSE ainda precisa melhorar para o restante da competição que dá acesso a elite do futebol alagoano. Sabemos da nossa responsabilidade e do compromisso nesta competição tão curta e os jogadores entenderam a mensagem. Jogadores, diretoria e comissão técnica, estão todos empenhados para que possamos colocar o CSE na primeira divisão”, disso o técnico do tricolor.

O resultado positivo tirou a ansiedade de jogadores e comissão técnica que já emplacou na segunda partida um resultado satisfatório, jogando contra uma dos principais adversários, o Zumbi de União dos Palmares.

Apesar do empate em 0 a 0, na tarde de sábado (21), contra a equipe do Zumbi, no Estádio Orlando Gomes de Barros, o Orlandão, na cidade de União dos Palmares, o CSE manteve a liderança  com quatro pontos ganhos, seguido por Penedense com 3 pontos e o Zumbi com 1 ponto.

Próximos jogos

Como o campeonato conta apenas com cinco times, o Penedense folgou na rodada, enquanto o FF Sports recebe o Sete de Setembro, neste sábado. O CSE volta a campo no dia 02 de Outubro, contra o Sete de Setembro, no Rei Pelé, em Maceió.

O campeão da competição leva a vaga para jogar na elite do futebol alagoano. O CSE é um dos clubes tradicionais do futebol alagoano que tenta voltar à elite na próxima temporada 2020. Para isso, o Tricolor precisa ser campeão do certame, pois apenas o primeiro colocado garante vaga na elite para o próximo ano.