Geral

Inácio Loiola participa de seminário sobre agricultura familiar em Delmiro Gouveia

04/09/2019
Inácio Loiola participa de seminário sobre agricultura familiar em Delmiro Gouveia

Atendendo a convite da comunidade sertaneja, o deputado Inácio Loiola (PDT) vai participar nesta quinta-feira, 5, do II Seminário Regional da Agricultura Familiar do Sertão. O evento é promovido pelo Sebrae/AL e acontecerá em Delmiro Gouveia, no hotel Bristol Aline.

Para o parlamentar, o estímulo à inclusão social e econômica do homem do campo e o desenvolvimento sustentável são duas vertentes fundamentais. Loiola sempre buscou divulgar as potencialidades regionalizadas de Alagoas e incentivar o fomento à comercialização dos gêneros alimentícios produzidos pelos agricultores familiares dos municípios, com as prefeituras e o governo do Estado.

“Ações de desenvolvimento integrado para estudantes, agricultores familiares e produtores agropecuários dos Lagos do São Francisco ganham incremento na rotina produtiva, a partir do uso das potencialidades dos lagos e da inserção de novas atividades econômicas na agropecuária, em segmentos importantes dessa região, com todas as condições edafoclimáticas somadas ao conjunto de inovações em áreas diversas: conservação do solo, hortaliças, fruticultura, apicultura e sistemas pecuários de projeto (carne e leite)”, ressalta Loiola.

O seminário, com o propósito da troca de experiências e técnicas que gerem consciência ecológica para a conservação do meio ambiente no Sertão alagoano, estima beneficiar aproximadamente 2 mil famílias de produtores da agricultura familiar dos municípios de Água Branca, Batalha, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.