Geral

Faixas de pedestres são requalificadas na ciclovia da orla

04/09/2019
Faixas de pedestres são requalificadas na ciclovia da orla

SMTT inicia serviço de pintura de faixa de pedestres na ciclovia da orla. Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue revitalizando as sinalizações horizontal e vertical em Maceió. Nessa segunda-feira (02), a equipe de Obras Viárias do órgão iniciou o serviço de pintura de faixas de pedestres ao longo da ciclovia da orla marítima da capital.

Ao todo, 12 faixas serão requalificadas. Placas de trânsito de advertência e indicativas de passagem de pedestre serão substituídas por outras mais modernas e de melhor qualidade, para proporcionar mais segurança aos maceioenses e turistas que transitarem pelo local.

“Toda requalificação de sinalização feita em Maceió melhora a mobilidade e ainda deixa a cidade com um visual mais bonito. Portanto, a equipe de Obras Viárias da SMTT continuará com os seus serviços por toda capital, para que os cidadãos de outros bairros também possam usufruir de uma via com uma sinalização de qualidade”, declara o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Como solicitar sinalização para a sua comunidade

Qualquer cidadão pode solicitar as intervenções da Superintendência. Para isso, basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Caso prefira, o morador também pode se dirigir ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e requerer o serviço de sinalizaçãoo. O horário de atendimento na unidade descentralizada é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço proporcionará mais segurança durante a travessia dos pedestres. Foto: Ascom SMTT